Atendimento em Língua de Sinais para o seu SAC, em conformidade com a Lei

ICOM © 2023 • V4 Colli&Co

Conheça o ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais

Saiba como o ICOM tem sido fundamental para transformar o segmento da saúde em serviços mais inclusivos e acessíveis.

DECRETO 11.034/22

Torne Oficial a

Comunicação Acessível

com ICOM Online

Com um serviço Plug & Play adicionado do seu contact center, você tem uma camada de acessibilidade para você oferecer um relacionamento completo e inclusivo para os consumidores do seus clientes.

Ajuste-se à nova regulamentação com o SAC Libras

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Regularize os seus serviços de acordo com a nova regulação de SAC

Com o SAC Libras, seu serviço se adequa em acessibilidade para consumidores surdos, promovendo uma experiência verdadeiramente inclusiva e engajando consumidores e clientes.

Principais pontos de mudança da nova regulação do SAC:

Atendimento ao consumidor por telefone e outro canal à escolha, como redes sociais ou aplicativo de mensagens. 

O registro do chamado, agora deve ser mantido pelo prazo mínimo de dois anos, contado da data de resolução. 

Consumidor acompanhar o chamado através de canais integrados, como telefone, e-mail e aplicativos de mensagem. 

Atendimento humano por pelo menos oito horas por dia, em tempo real. 

Manter a gravação da chamada do contato por pelo menos 90 dias, a partir da data do atendimento. 

O prazo de resposta ao consumidor é de no máximo 7 dias corridos, a partir da data do registro. 

Garantia de acessibilidade no atendimento a pessoas com deficiência, incluindo surdos. 

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Sua equipe e serviços estão preparados?

NOVA LEI DO SAC

Atender a um consumidor surdo, requer fluência na língua de sinais, treinamento de interpretação de sinais (que inclusive possuem variações de palavras e gestos entre diferentes territórios nacionais) e boa qualidade de comunicação entre pessoa surda, interprete e pessoa de atendimento de seu serviço e marca. 

O SAC Libras além de ter uma equipe especializada, possui uma operação 24/7, 365 dias por ano, ou seja você pode ter o dimensionamento de seu atendimento de acordo com a disponibilidade que precisa com a qualidade Icom, um serviço de referência a toda a comunidade surda do Brasil. 

IMPORTÂNCIA DE UM ATENDIMENTO ACESSÍVEL

Principais dificuldades que os surdos possuem para serem atendidos 

Chat não funciona

A maioria dos surdos não são fluentes em português

Avatar não faz atendimento

A ferramenta traduz conteúdo
de texto de forma literal 

Consumidor não é atendido

O surdo deixa de usar seus serviços por não conseguir se comunicar 

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ATENDIMENTO ACESSÍVEL

Sobre o SAC Libras

O SAC Libras é um serviço do ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais, que oferece uma camada de acessibilidade ao seu atendimento.  

Com uma tecnologia pioneira desenvolvida por nós, nossos intérpretes de Libras fazem parte do seu atendimento por meio de videochamada, com o objetivo exclusivo de facilitar a comunicação entre seu atendente e o consumidor surdo. 
 

Fácil implementação, alto impacto de acessibilidade

Conheça o passo a passo para implementação deste serviço  

Diagnóstico de necessidade 

Você entrega nosso D.N para o seu cliente e nos devolve com as todas
as informações. 

1

Cadastro do cliente no ICOM 

Após o cadastro, o sistema poderá ser personalizado de acordo com a marca do seu cliente. 

2

Envio de pack com o serviço 

Nós enviamos o código de acesso para você e um guia com boas práticas de acessibilidade. 

3

Material de divulgação 

Enviamos o material em Libras para você promover  o serviço acessível junto ao seu cliente

4

Preparação para operações 

Nosso time faz a validação de todas as etapas para oferecermos a melhor entrega para você. 

5

Go Live: Você acessível 

O usuário estará pronto para ser atendido em Libras ao navegar nos canais digitais do seu cliente. 

6

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PADRÃO DE QUALIDADE

Mais vantagens do SAC Libras

Expertise em acessibilidade

Mais de 30 anos atuando no mercado das pessoas com deficiência para melhorar as experiências. 

Serviço Plug & Play

Camada de acessibilidade para relacionamento completo e inclusivo em canais digitais. 

Valorize o seu negócio

Ofereça um serviço de atendimento acessível para os seus clientes e amplie seu faturamento. 

A marca dos surdos 

O ICOM é a principal plataforma de atendimento em Libras entre as empresas e os usuários surdos. 

Tech e infra próprias 

Todos os produtos desenvolvidos  no AME Lab, além de contar com uma equipe 100% capacitada. 

Dashboard e performance 

Tenha acesso a todos os dados sobre os atendimentos, SLA, resultados de pesquisas e muito mais. 

Atendimento 24/7 

Proporcione acessibilidade 24
horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar e a todo momento. 

Intérpretes certificados 

Nossa equipe é fluente em Libras, conseguindo interpretar diferentes sotaques das regiões brasileiras. 

Sem turnover pro negócio 

Não se preocupe com problemas de turnover, já que nossos intérpretes podem traduzir qualquer assunto. 

Até 90 segundos 

Prezamos pela qualidade e agilidade, então todas chamadas são atendidas em até 90 segundos. 

Transparência nos resultados 

Você pode medir a satisfação
dos usuários para apresentar os resultados aos seus clientes. 

Eficiência no atendimento 

Com a nossa plataforma, você consegue atender apenas usuários surdos, garantindo eficiência. 

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Está em dúvida ainda?

Vamos bater um papo para mostrar o porque deve ter o SAC Libras no seu negócio.

ICOM - UMA INICIATIVA AME

Sobre o ICOM

O ICOM é a principal plataforma de produtos digitais de tradução simultânea de Libras do mercado brasileiro, que permite às empresas atender o cliente surdo no seu próprio idioma.

O ICOM, além de um provedor de serviços de acessibilidade, é também um laboratório de tecnologia assistiva, constante inovando seus produtos e soluções de acessibilidade para surdos tanto para o setor público e privado e é uma iniciativa AME, que é uma ONG que luta pela inclusão e promoção da independência das pessoas com diversidade funcional há mais de 30 anos. 

Estas empresas já estão acessíveis para seus clientes

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